ATENÇÃO - Não pedimos antecipação de valor para empréstimos ou venda de carros

Como comprar Carro?

Chegou o grande dia, e a pergunta é: Você sabe como comprar um carro? Saiba o que deve ser feito para não ter dor de cabeça na hora de adquirir um carro novo ou usado.

A grande maioria das pessoas têm o sonho de sair por aí com o seu automóvel, certo? No entanto, o que muitos não sabem é que para adquirir um veículo novo ou usado e com segurança é preciso saber como comprar um carro. Portanto, se você tem essa dúvida, não se preocupe! Neste texto iremos falar tudo sobre como comprar um carro.

Como escolher o modelo do automóvel ?


Que tal fazer algumas perguntas como:  

Para que você quer um automóvel? 
Ele servirá para viajar e trabalhar ou só para o trabalho? 
Se você é casado, ele tem espaço o suficiente caso a família cresça? 
É de fácil revenda? 
Possui os opcionais que você deseja?

Nosso conselho é que você se pergunte quais itens de seu novo carro são fundamentais na sua decisão e de compra e somente a pertir destas definições comece a escolher o melhor modelo que se adapta ao seu perfil.

Avaliar as formas de pagamento?

Veja quais as principais formas de pagamento e escolha aquela que for a melhor opção para sua realidade financeira e capacidade de pagamento:

Financiamento
Você procura uma financiadora e ela emite um contrato. O banco paga o seu automóvel e você pagará ao banco durante por uma quantidade de meses pré definida, geralmente esse prazo oscila entre 12x e 60x meses. 

Geralmente, começa com o valor de entrada e depois paga parcelas acrescidas de juros. Mas, atenção: o financiamento de um carro demanda de muito planejamento financeiro para que você não se aperte neste momento!

Consórcio 
O consórcio não te entrega o automóvel logo após que você assina o contrato. Na verdade, você só receberá o seu carro se quitar todos os pagamentos, se for sorteado ou der um lance antecipando as parcelas. 

Pagamento à vista
Com o pagamento à vista, você precisa se planejar para ter esse dinheiro em mão sem que ele afete sua receita cotidiana. Contudo, este meio de pagamento costuma oferecer inúmeras vantagens e você econimiza não pagando juros.

Quais os tipos de financiamento?

O financiamento de carros novos ou usados pode ser feito de três formas: CDC (Crédito Direto ao Consumidor), leasing e consórcio. Abaixo, veja mais detalhes de cada um.

Crédito Direto ao Consumidor (CDC) 
Utilizando CDC, você realiza um empréstimo em um banco ou instituição financeira para comprar o carro. Mas quem cedeu o dinheiro fica como proprietária do veículo que está sendo financiado até que a dívida seja quitada. 

O cliente, ou comprador, tem direito à posse do carro e pode usá-lo – mas, no papel, só será proprietário quando todas as prestações forem pagas. Isto é chamado de alienação fiduciária.

Leasing 
Na modalidade leasing, quem compra o carro é a empresa de leasing (um banco que oferece esse tipo de serviço), e “aluga ou sede os direitos de uso” do veículo ao consumidor. Assim, o cliente paga pelo aluguel do carro, que fica no nome da empresa de leasing até o término das prestações. Após pagar todas as parcelas, o consumidor passa a ser o dono do carro. 

Neste caso, as taxas de juros são fixadas no início do contrato e não sofrem alterações ao longo do período de pagamento.

Consórcio 
O consórcio é um método de compra no qual pessoas (físicas ou jurídicas) se unem em um grupo para adquirir um bem ou serviço (nesse caso, o carro). O grupo é formado e gerido por uma empresa administradora de consórcios autorizada pelo Banco Central (Bacen).

Funciona assim:

1 - A administradora organiza o grupo de consorciados;
2 - Um prazo é determinado e o valor do bem ou serviço que se quer adquirir é diluído em parcelas;
3 - A soma das parcelas pagas a cada mês deve ser suficiente para permitir a compra de uma ou mais unidades do bem;
4 - Mensalmente, um ou mais participantes do grupo são sorteadas para adquirir a carta de crédito da compra à vista;
5 - E, assim por diante, até que todos os consorciados sejam contemplados.
6 - O sorteio não é a única forma de receber a carta de crédito. Na maioria dos casos, os planos de consórcio permitem que as pessoas ofereçam lances, antecipando prestações. Neste caso, funciona como um leilão: quem der o maior lance ganha a carta de crédito.

Nessa situação, diferentemente do CDC e do leasing, as prestações sofrem alterações ao longo do pagamento, de acordo com a variação do preço do automóvel em questão.

Sendo assim, se o preço aumenta, a parcela sobe, se o preço do automóvel diminui, a parcela acompanha essa redução. Vale dizer que os contratos de consórcio podem ser de até 84 meses. 

É cobrada uma taxa de administração, referente aos serviços prestados pela empresa. Essa taxa, que é cobrada mensalmente, varia de acordo com a administradora.

Mesmo assim, a utilização de consórcio é uma das melhores opções de compra para pessoas que não possuem pressa em adquirir o bem.

A Finacia Carros pode te atender desde a venda do veículo, a simulação de CDC e/ou financiamento com os melhores bancos e financeiras do Brasil.